Nascemos para reflectir a imagem de um Deus poderoso o suficiente para criar o universo, atento o suficiente para ouvir as nossas orações e amar o suficiente para ser definido pelo auto-sacrifício. Encontramos a nossa maior realização numa vida plena em propósito, dedicada a agradá-Lo. Deus é digno de adoração
Cremos na existência de um único Deus eterno, pessoal ,que vai além da compreensão humana. Deus- Pai, Filho e Espírito Santo-, três entidades distintas, que embora tenham funções diferentes, estão perfeitamente unidos no propósito de concretizar o plano divino de salvação do Pai Celestial.
Cremos em Jesus Cristo, como Filho de Deus, igual ao Pai e ao Espírito Santo em divindade e atributos. Acreditamos que foi concebido pelo Espírito Santos, nasceu, cresceu e viveu como Homem, sem pecado, em perfeita união com o Pai. Cremos nos Seus milagres, na Sua morte vicária e expiatória, na Sua ressurreição, na Sua ascensão ao céu, na Sua actual intercessão e mediação. Cremos também na Sua segunda vinda em duas fases distintas: a primeira, para arrebatar a Igreja, antes da grande Tribulação, ressuscitando os crentes fiéis e transformando os que estão vivos, arrebatando-os para o Céu. A segunda, para estabelecer o Seu Reino Milenar, num novo lugar.
Cremos na divindade e atividade do Espírito Santo,a Sua ação na igreja, capacitando-a a prestar testemunho de Cristo e, em harmonia com as Escrituras, conduzindo-a à Verdade. (Gn 1: 1, 2; 2 Sam. 23: 2; Salmo 51:11; Isaías 61: 1; Lucas 1:35; 4:18; João 14: 16-18; 26; 15:26; 16: 7-13; Atos 1: 8; 5: 3; 10:38; Rom 5: 5; 1 Coríntios 12: 7-11; 2 Coríntios 3:18; 2 Pedro 1:21.)
Deus fala connosco através da Sua Palavra.
Intemporal, uma obra-prima da literatura, a Bíblia Sagrada revela o papel de Deus na história humana, o nosso lugar no plano de Deus, guiando-nos e protegendo-nos pela verdade. As Sagradas Escrituras são a suprema, irrevogável e a infalível revelação de Sua vontade. Revelam as doutrinas necessárias para a vida cristã, contendo o registro confiável dos actos de Deus na história da Humanidade.
A Bíblia, dividida em, Antigo e Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita por Homens por inspiração divina.
Os autores dos textos bíblicos falaram e escreveram quando foram movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus deixou à Humanidade o conhecimento necessário para a salvação.
Cremos que a Salvação é fruto da graça de Deus, uma obra perfeita e completa de Jesus Cristo, que envolve o Homem na sua totalidade (espírito, alma e corpo), aceite mediante a fé. Génesis diz-nos que um Deus amoroso separou a luz da escuridão e a terra da água, colocando a vida em movimento e esculpindo o primeiro homem do pó.
Este livro descreve a alegria e a satisfação de Deus pela Sua obra, afirmando que cada característica nova da Sua criação era "boa". A Terra foi planeada em perfeita harmonia, designada a ser cuidada pela humanidade. Deus criou a humanidade para reflectir a Sua glória, cada um de nós ecoando uma faceta única da Sua personalidade e carácter.
Mente, corpo e espírito - pensamos, vivemos e meditamos. O componente surpreendente? A Liberdade. Ele deu-nos a liberdade de escolha – o livre arbítrio – característica esta que comprometeu o plano original de Deus.
Uma mentira inteligente levou os primeiros humanos a questionarem o amor e a confiabilidade de Deus. Logo, o medo, a inveja e a indiferença marcaram o mundo. Separando-nos de Deus, o pecado desviou tudo o que era bom. Os corações rebelaram-se. Corpos decaídos. Relacionamentos apodrecidos. Não conseguiríamos alcançar Deus por nós próprios; Deus teria que vir até nós para que nos voltássemos a relacionar com Ele.
E assim, Deus, enviou o Seu Filho, Jesus Cristo, para reconstruir o nosso relacionamento com o Pai. Deus deixou-nos também o Seu Espírito, o Consolador, para recuperar a imagem de Deus em nós. É Deus, pelo Seu Espírito Santo que nos capacita para alcançar os outros, sendo Sal e Luz no mundo, marcando assim a diferença.
Jesus deixou uma missão aos seus seguidores: mostrar ao mundo o Seu amor e a promessa da salvação dos pecados e da Sua vinda. Como seguidores de Jesus, e parte da igreja, somos chamados e inspirados a agir como Ele: amando a Deus acima de todas as coisas, amando o próximo e servindo-o abnegadamente os outros.
A igreja apoia-se e encoraja-se, partilhando momentos em comunhão, adoração e estudo da Bíblia. Celebramos a aliança de Jesus connosco através da ceia do Senhor, lembrando o exemplo de serviço, o sacrifício de Jesus na Cruz para salvação do mundo e a esperança da Sua vinda. O Espírito Santo capacita cada um de nós com diferentes dons e habilidades espirituais para compartilhar o amor de Deus e fortalecer os outros. Do ensino e da pregação para encorajar e profetizar, o Espírito forneceu à igreja todos os presentes que precisa para realizar seu trabalho.
O Batismo nas Águas é um mandamento de Jesus (Marcos 16:16) e é realizado por imersão, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não como meio exclusivo de salvação, mas como parte dela. É um ato público de fé, que simboliza a morte e a ressurreição para uma nova vida.